domingo, 21 de abril de 2013

QUANTO MAIS REZA, MAIS ASSOMBRAÇÃO LHE APARECE?...

Oh, Santo Deus...Porque é que, de cada vez que eu começo uma mudança, me parece que tudo ainda piora???...

Esta pergunta é feita de milhares de vezes que muita gente começa a querer mudar comportamentos, atitudes, e até quando quer começar a auto conhecer-se...

As pessoas até repensam se vale mesmo a pena mudar, ou se é melhor ficar tudo na mesma, ficando presas à sua zona de conforto... que apesar de ser horrível, já é conhecida.


Estas "pioras" aparentes, reconhecidas até em muitas medicinas, são todos os resíduos de padrões inconscientes, a virem à superfície da Consciência, para se mostrarem e serem finalmente, reconhecidos, ou arrumados ou curados.

Eckart Tolle, explica magnificamente nos seus livros, o que é este "corpo de dor" armazenado e alimentado, que tem energia própria e que consome a energia vital do "hospedeiro". O "corpo de dor" é o resultado de todos os padrões de dor (nas suas infindáveis formas de mágoa, ódio, ressentimento, vingança, prepotência,...) que se vão acumulando ao longo da vida do individuo, e que o encerram, tomando conta da sua mente e espírito; a pessoa vitimiza-se porque não sabe que aquele "corpo"é seu, e acusa o mundo inteiro de tudo o que de pior lhe acontece.

Quando se começa um Caminho de peregrinação interior, o corpo de dor não gosta, porque começa a suspeitar que vai ser dissolvido, e aí começam os transtornos a acontecer: Relacionamentos em que se agudizam conflitos, saídas de antigos e fastidiosos trabalhos, perdas, e tantas outras manifestações de mudança, em que a ALMA começa a recuperar a saúde e a libertar-se de padrões que a aprisionavam.

O Ego não gosta nada disto...

Mas a Consciência é soberana...

A minha melhor sugestão é: Se começou um novo caminho de Consciência, e lhe parece que tudo vai de mal a pior...é mesmo isso: PARECE MAS NÃO É REAL...

Seja paciente com esse "velho do Restelo", seja persistente com o seu propósito, peça ajuda (humana e anímica) e verá que tudo o que pertencia ao "corpo de dor", começa a ser integrado ou dissolvido.

   Quer contar-me a sua experiência?

Deixe aqui a sua história... 

Sem comentários:

Enviar um comentário