sexta-feira, 29 de março de 2013

A TEORIA DOS ELEFANTES COR DE ROSA...

COMECE POR PENSAR NESTE MOMENTO:

"EU NÃO QUERO PENSAR EM ELEFANTES COR DE ROSA..."

Pense com intensidade;queira mesmo NÃO pensar em elefantes cor de rosa...

QUAL É A IMAGEM QUE LHE SURGE, QUANDO REJEITA PENSAR EM ELEFANTES COR DE ROSA?

Deixe-me adivinhar...Elefantes cor de rosa!?Não me diga...



Pois é...Sempre que você se foca naquilo que NÃO QUER, é exactamente isso que obtém...
Porquê?

Ora, porque a mente tira "fotografias" dos nossos pensamentos,e não os regista por frases, isto é,sempre que pensamos ou sentimos, tudo fica registado por IMAGENS, e não por palavras.Essas imagens são activadas, e o cérebro recebe esse tipo de estímulo, envolvendo-se completamente para nos guiar até à imagem projectada, como se fosse um GPS...

Então, de tanto você ver uma imagem na sua mente, ela vai manifestar-se no plano físico.

O cérebro não discerne entre o que é real (na matéria) do que é real na mente.Ele leva tudo "à letra".

Demonstração viva disso, é você, por exemplo, ter medo de ratos, e ao entrar numa cave mal iluminada, sentindo esse medo (que lhe traz imagens de grandes ratos...), você dar um salto e um grito quando vê... algo alongado por tràs de uma cadeira velha...você jura que está ali um rato, aliás o seu cérebro garante-lhe isso, porque você treme, grita e o corpo prepara-se para fugir ou lutar. No entanto, alguém (que não tem esse medo) que o acompanhou à cave para o ajudar nalguma tarefa, liga a luz, retira a cadeira, e o que lá está é...um trapo velho e escuro, imóvel...

O que se passou neste caso é exactamente a aplicação da teoria dos elefantes cor de rosa...

(Você tem medo de ratos, o medo está associado a imagens e filmes de ratos, o cérebro "vê" ratos, e tudo cá fora...parecem ratos...)

Comece por decidir aquilo QUE NÃO QUER, depois decida O QUE QUER por oposição, e FOQUE a mente nas IMAGENS QUE SURGEM DO QUE QUER.

São estas imagens que vão ser o seu GPS para esse assunto, e vão associar-se por memória a outras de igual natureza, até que você começa a "ver" no mundo externo, o que o seu mundo interno produz.

Da próxima vez que você decidir o que não quer, é melhor imediatamente, SER MUITO CLARO E OBJECTIVO, no que quer, para a partir daí, surgir a sua realização.

Faça experiências e depois venha aqui contar-me...

Talvez eu possa ajudá-lo (a)...

Quer ser FELIZ? Então quais são as IMAGENS que você associa à SUA FELICIDADE PESSOAL?

Abraço Mágico,

S.M.

Sem comentários:

Enviar um comentário