sábado, 27 de dezembro de 2014

5 Dicas simples Para Um Jantar De Sucesso

...Se Lhe Coube  A Si Organizar O Jantar De Fim De Ano...


Sobretudo para as minhas leitoras mais jovens, ou para aquelas que nunca se meteram nestas aventuras, lembrei-me de fazer sugestões simples de Organização, tal como as segui durante anos,
e que muito me ajudaram a organizar um jantar com pompa e circunstância, mas sem stresses de última hora, e ainda ter tempo de me arranjar com calma, para ter uma noite descontraída e que marcasse o início de um Novo Ano.

Então aqui vão:

> ORGANIZAR



Comece já a fazer uma pequena lista com DISTRIBUIÇÃO de TAREFAS, para que possa delegar algumas; assim ganha tempo e tranquilidade.
   Leve em consideração que cada convidado possa levar um prato salgado ou doce e as bebidas.
Para isso COMBINE com antecedência QUEM leva o QUÊ para não haver repetições, ou então considere ENCOMENDAR-SE o jantar e depois partilharem por todos as despesas.

Experimente ORGANIZAR um JANTAR TEMÁTICO, onde todos devem levar as roupas e adereços a condizer com o tema.
   Os jantares mais divertidos em que participei, quer fossem organizados por mim, quer fossem de amigos foram os temáticos, com indumentárias inesperadas e criativas.

* Um pano de loiça ao quadrados e um pedaço de corda, fazem um toucado palestiniano perfeito.
** Um lençol enrolado no corpo faz um excelente sari, e a fronha da almofada, um toucado de cabeça.
*** Um páreo de praia e um colar de flores de papel dão perfeitamente para fazer uma indumentária havaiana...
   Use e abuse da sua criatividade.

> DECORAR

          

Se tem amigos ou familiares com jeito para a decoração, peça-lhes para darem ideias, ou serem eles mesmos a fazerem isso (bem...se ponderou convidá-los, claro, porque senão é chato...(rsrsrs)
Lembre-se de reciclar materiais de anos anteriores e de PERSONALIZAR cada lugar, se for um jantar com todos sentados à mesa.

Mas se for um "jantar volante", reparta a mesa em várias secções- PRATOS - TALHERES - COPOS, e faça uma apresentação TEMÁTICA do jantar (por exemplo, comida grega, ou turca ou indiana, com as decorações a condizer).

Arranje um espaço, mesmo que seja pequeno para o bar, e peça a um(a) amigo(a) que seja o barman ou a barmaid do principio da noite

> MÚSICA



Algum(a) dos seus amigos(as) tem "jeito" para ser DJ?
Ou mesmo um adolescente da família?

Então ora aí está! Peça-lhe para seleccionar música para a chegada dos convidados (Chill Out ou Lounge Music...) e a música adaptada ao TEMA do jantar.

> INOVAR



Se tem crianças e os seus convidados também, "contrate-as" para darem um espectáculo de fim de ano, com um show de dança coreografada, ou uma peça de teatro de comédia.
   Diga-lhes para prepararem os adereços, maquilhagem, etc., ou peça a uma das convidadas da festa que adore fazer isso, para ser ela a maquilhadora e aderecista dos actores e actrizes convidados.

Peça a todos os seus convidados para desligarem ou colocarem no silêncio os telemóveis, e nem se atreva a ligar a TV...
Estes jantares são uma oportunidade de ouro para se conviver, conversar, dizer piadas, e usar o sentido de humor.

> UMA HORA ANTES...



Enfie-se na banheira, tome um duche morno/quente com um gel de banho de aroma REVIGORANTE, passe com um a loção nutritiva para corpo, perfume-se, maquilhe-se com uma maquilhagem leve, mas ao mesmo tempo sofisticada, e vista a sua fatiota para arrasar...


Acredite que, se seguir estas indicações de quem já teve festarolas e jantaradas demais...
o seu JANTAR de fim de ano vai ser um ÊXITO e ainda por cima você nem se arreliou, nem stressou e divertiu-se à grande...

Sem comentários:

Enviar um comentário