sexta-feira, 22 de março de 2013

O MUNDO VISTO AO CONTRÁRIO...

Alguma vez se perguntou o que É QUE FAZ A DIFERENÇA na forma como os seres Humanos respondem aos desafios da Vida?

Eu perguntei-me.Sempre me fascinaram as histórias de como pessoas comuns (não super homens, nem super mulheres) se comportam face a adversidades e catástrofes.
O que é que DISTINGUE determinadas pessoas dos seus pares?
O que é que cria UM LÍDER, UM EMPREENDEDOR?

O que é que distingue milhões de pessoas que vivem vidas tão alegres, espontâneas e com significado, apesar das tragédias avassaladoras, de outros tantos milhares, que apesar das posses (materiais, estatuto, poder...) vivem vidas de desespero, ódio, raiva, depressão e medo?



Alguma vez ouviu falar de Peter Strudwick?
Nascido sem pés e sem mãos, já correu mais de 45.000 km como corredor de maratona...
Candy Lightner, a fundadora de Mothers Against Drunk Driving, que reverteu a dor da perda de uma filha, morta por um condutor embriagado, para se unir a outras famílias e poder salvar milhares de Vidas...

No outro extremo temos Amy Winehouse,Kurt Cobain e tantos outros que tiveram o mundo a seus pés e acabaram por se  destruirem a si próprios...


PORQUE É QUE ALGUMAS PESSOAS ULTRAPASSAM ADVERSIDADES HORRÍVEIS, E FAZEM DAS SUAS VIDAS UM TRIUNFO, ENQUANTO QUE OUTRAS, APESAR DE ESTAREM EM VANTAGEM, TRANSFORMAM AS SUAS VIDAS NUM DESASTRE?

A ENORME DIFERENÇA resume-se à forma como comunicamos connosco e às ACÇÕES que tomamos, perante um facto que nos acontece.

NÃO É O QUE NOS ACONTECE que separa os fracassos dos sucessos.É A FORMA como interpretamos e o que FAZEMOS com essa interpretação em relação ao que acontece, QUE FAZ A DIFERENÇA.

Podemos ESCOLHER dizer a nós mesmos que HÁ SEMPRE UMA FINALIDADE e UM PROPÓSITO para a ocorrência de todas as experiências!

                                 "As coisas não mudam...nós é que mudamos" Henry David Thoreau

Deixe aqui a sua visão das coisas que lhe acontecem...

Acha que é castigo? Azar? Perseguição? Ou antes o despertar para as suas competências? 

Espero o seu comentário, ideia ou outra observação qualquer...

Sem comentários:

Enviar um comentário