segunda-feira, 25 de março de 2013

TUDO PELA PRIMEIRA VEZ...


 um  
UM DIA DE CADA VEZ…UM PASSO DE CADA VEZ…

Estamos todos a viver grandes tribulações!
Vemos o Mundo à nossa volta todo a descambar. Vemos, porque é isso que vemos dentro da nossa mente, é esse o significado que estamos a dar a tudo o que está a acontecer, estamos todos a correr em círculo e sem saída, como baratas ou moscas entontecidas por um qualquer insecticida, porque ainda não tínhamos aprendido a parar e a viver um dia de cada vez.
   No Budismo é ensinado aos praticantes que vivemos em maya – a ilusão – e que tudo não passa de um sonho…ou de um pesadelo. Isto é particularmente verdade quando nos deparamos com pesadelos em que queremos aflitivamente sair deles.
   Mas para sairmos de um pesadelo temos que nos aperceber primeiro que estamos num pesadelo, e tomar essa consciência.
O pesadelo colectivo actual é baseado todo ele numa história (também ela colectiva) de medo – culpa e perfeccionismo, que parecem incontornáveis por serem tão ancestrais.
   Imagine-se a viver um só dia que seja pensando :” E se eu hoje não sentisse culpa, mas sim responsabilidade pelo meu momento actual?” “ e se eu hoje não sentisse medo, mas inocentemente vivesse como se tivesse nascido agora?” “ E se eu hoje não almejasse ser perfeito, porque tudo tem um propósito e tudo já fosse perfeito?”
   Só por hoje, experimente viver como o recém-nascido: Olhando inocentemente o mundo e vendo que, para além do pesadelo colectivo, a Vida é perfeita.
   Só por hoje assuma que está a sustentar um pesadelo monstruoso e tome a resolução de sair dele.
   Só por hoje SINTA A VIDA COMO SE TIVESSE CHEGADO A ESTE PLANETA AGORA.

   Só por hoje, não se culpe por ter vivido e alimentado pesadelos, nem culpe ninguém, pois todos fazíamos parte da mesma história de ilusão.
   SÓ POR HOJE FAÇA TUDO COMO SE FOSSE A PRIMEIRA VEZ!
“Mude a forma como vê o mundo, e o mundo que você vê, mudará” (Wayne Dyer)


Sem comentários:

Enviar um comentário