sábado, 26 de abril de 2014

ESTÁ DIFÍCIL EMAGRECER?

Por mais que faça, parece que nada adianta!? Será por isto?...




Se tem andado em luta contra a balança (ou pior, em luta consigo própria...) para perder peso e volume, talvez seja por alguma destas razões:

* Está a dormir menos de sete horas por noite e isso causa distúrbios nas hormona que regulam o apetite (segundo alguns especialistas em Nutrição).
* Não está a trabalhar os seus músculos; a perda de massa muscular (sarcopenia) dá-se a partir dos 30   anos e essa perda é compensada por gordura.Faça levantamento de pesos num ginásio ou em casa.
* Está a comer demasiada comida processada, e poucos alimentos crus, tais como verduras e        frutas,assim como está a beber pouca água para facilitar a perda de peso em gordura.
* Não coloca metas e objectivos de emagrecimento.Com a ajuda de um PT ou Nutricionista, faça objectivos semanais de quanto peso quer perder.
* Os seus timings de regime e exercício físico estão desajustados; estabeleça que no dia em que começa a fazer o regime de forma inteligente, também começa a fazer exercício.A isto se chama"sinergia de atitudes".
* Come chocolate de leite (que tem mais calorias e gorduras).Substitua por chocolate preto com mais de 70% de cacau, em pequenas quantidades e deixando derreter na boca, para que o prazer do chocolate perdure mais tempo.
* Come poucos alimentos com potássio, que de facto ajudam na perda de peso; escolha para a sua alimentação, mais bananas,feijão branco, espinafres, batatas cozidas com casca e iogurtes.
* Compensar-se de desgostos, frustrações e stress com comida que "não dê trabalho"...
   Aprenda a fazer Mindfulness,Meditação Activa(com visualização) para aprender a usar o stress    a seu favor e a ter uma atitude construtiva e optimista perante a vida em geral.

   Agora, ponha tudo isto a seu favor e comece já!

quarta-feira, 23 de abril de 2014

Comprou e já está com remorsos?...

Ame tudo o que tem no Armário!



Pois...acontece-nos s todas...Ou porque acordamos insatisfeitas, e ao abrir o armário, damos um grito, porque NÃO VEMOS NADA DE JEITO para vestir...ou porque nos estamos a sentir horríveis, e parece que (da noite para o dia) NÃO HÁ NADA QUE NOS SIRVA, ou porque sim...desatamos a querer ir ás compras e depois...lá vêm os remorsos...

A próxima vez que tiver um "ataquito" de comprite aguda, antes de se pôr a deambular pelas montras, faça-se a si mesma as seguintes perguntas:




* Vai comprar só pela etiqueta? (o autor ou loja são conhecidos, e você quer impressionar as suas amigas?)
* Está de mau humor?(está na TPM ou o seu parceiro discutiu consigo ontem, dando-lhe a entender que já      não está tão gira como era?
* Está com fome?(não comeu nada nas últimas duas horas?..)
* É mesmo confortável?(...ou é uma daquelas peças investíveis, e que só ficam bem na passerelle?)
* Fica-lhe bem no geral? (cor, padrão, textura...)
* Está pressionada pelo prazo da promoção, e não sabe bem se quer ou não quer?
*Põe-se a inventar ocasiões para vestir aquilo? (naquele jantar, quando estiver sol, quando ficar     
  mais  frio...etc...?) 

Se você se reapaixonar(...) pelo que tem no armário, se aprender a amar o que já tem, vai com certeza perceber que está a usar as compras como fuga para não ter que lidar com aquilo que realmente a está a "empurrar" para a próxima loja que lhe aparecer à frente.

Apesar de ir ás compras ser uma óptima TERAPIA para nós MULHERES, só faz efeito, se é mesmo pelo prazer e divertimento, mas se é para FUGIR...esqueça, não é terapia nenhuma, mas sim um poço de lamentações...


domingo, 20 de abril de 2014

RESSUSCITEI...

QUE BOM, JÁ TENHO MAIS DE QUARENTA ANOS...

(na verdade até tenho mais de cinquenta...)




Esta Páscoa trouxe-me assim o sentimento de RESSUSCITAR e RECICLAR tudo o que já aprendi e vivi nesta vida.

   Tenho 55 anos, e sinto-me com 35...

Tenho sempre presente que o sentido que quero dar á minha vida, o PROPÓSITO é ORIENTAR e apontar caminhos.

   Trabalhei há muitos anos com MODA(fui modelo), com COSMÉTICA SELECTIVA (trabalhei com marcas de topo, como Directora Técnica e Formadora Profissional), e apesar de hoje em dia ser Psicoterapeuta Credenciada, com formação superior em Psicologia na área Clínica, nunca deixei o meu FEMININO, e observo centenas de Mulheres, que apesar de terem uma PUJANÇA incrível, não acreditam mais que são capazes, que são lindíssimas, muitas não sabem maquilhar-se ou vestirem o que mais as favorecem.



   Quero dedicar parte do meu trabalho ao FEMININO interno e externo de cada mulher.
Quero partilhar  EXPERIÊNCIAS, SUGESTÕES e vivências.

Quero auxiliar TODAS AS MULHERES que já entraram nos "entas" a encontrarem as suas fontes e elixires pessoais da Eterna Jovialidade e Saúde.

Que bom ter mais de QUARENTA ANOS...



sexta-feira, 18 de abril de 2014

E A HUMANIDADE FICA MAIS ORFÃ...


Porque será que eu fico assim desconsolada e a sentir-me desamparada, de cada vez que morre alguém, que no Mundo fez a DIFERENÇA?
   Será porque pertenço a uma geração que está no meio?
Entre os mais novos, os que nascem agora e aqueles que já estão mais próximos do fim da linha!?
   Fico assim com uma sensação de desamparo, de perda de referências que marcaram a minha geração.


   Morreu mais um destes faróis guias: GABRIEL GARCIA MÁRQUEZ.
Senti-me da mesma maneira quando morreu SARAMAGO, o ZECA AFONSO, LOU REED, e outros tantos que marcaram a minha geração e que deixaram uma pegada muito nítida na Consciência Colectiva.
   Deles fiquei com o exemplo da RESILIÊNCIA e de uma Vontade e Perseverança hercúleas.

Quantas vezes me ouço a mim mesma a dizer que os homens da minha vida (aqueles que deixaram marca)já morreram todos!?!

Pois é, tenho mesmo que aceitar que estou de luto de uma geração!...