domingo, 23 de junho de 2013

AI DINHEIRO A QUANTO OBRIGAS...

                               AI DINHEIRO, A QUANTOS OBRIGAS…

Não me canso de experimentar mostrar às pessoas, quantas crenças distorcidas existem em relação ao DINHEIRO, e quantos dos RELACIONAMENTOS com o dinheiro são tão desajustados da realidade, isto porque, quer queiramos, quer não, temos uma RELAÇÃO com o dinheiro desde os primórdios da humanidade, desde os tempos venturosos do útero materno.

ENTÃO AQUI VÃO ALGUMAS QUESTÕES PARA INÍCIO DE CONVERSA:


O que é o DINHEIRO?

Para que foi criado?
Como é que a sua família (linhagem materna e paterna) lidava com o DINHEIRO? Falavam e expressavam o quê em relação ao dinheiro?
Como se comportavam quando TINHAM e quando NÃO TINHAM DINHEIRO?
E você?...

Pense em dinheiro e observe o comportamento do seu corpo; o coração acelera? A respiração fica suspensa? Fica com calor ou suores gelados? O estômago encolhe? E por aí adiante…
SÓ DE PENSAR, o CORPO mostra imediatamente as emoções mais superficiais, e os sentimentos mais profundos que existem em si quando se PENSA ou FALA em dinheiro.

As (várias) respostas as estas questões simples, sem grandes aprofundamentos, mostram-lhe o que DE FACTO você experimenta na sua RELAÇÃO com o dinheiro. Será uma relação de amor/ódio, como todas aquelas que se têm por pessoas ou objectos desejados, mas aparentemente inalcançáveis? Você CONFIA que a vida lhe trará sempre o dinheiro que você deseja para TUDO o que há a pagar, comprar, usufruir? Ou TEME permanentemente que lhe falte dinheiro, que se pagar isto, lhe FALTARÁ para aquilo, e por aí adiante?!?

Pense um bocadinho sobre estas questões que lhe coloquei, que eu já volto…
Ah e já agora, deixe o seu comentário, ou faça-o por mensagem privada através da minha página de Facebook:


Sem comentários:

Enviar um comentário