Não se podem negar as evidências de que o tempo passa e o nosso corpo muda, mas nada disto tem que ser mau,preocupante ou obsessivo.
A Menopausa é mais um "switch" já esperado desde que nascemos Mulheres, do que própriamente o "monstro" que muitas gerações criaram à volta disto.
Não é bom, nem é mau...é o que é, e por isso mesmo hoje quero escrever um pouco sobre isto, sem dramas,sem lamentos e nostalgias do tempo passado, com realismo e distanciamento suficiente para dizer, que tendo eu mesma já passado por isso, posso dizer que é uma das fases melhores da vida!
Para atravessar essa fase da minha vida, apetrechei-me do seguinte:
1 - Libertei-me de roupa que já não me dizia nada, e fui reocupando os meus armários com peças de roupa muito mais ao meu estilo e que reflectem a minha essência (que no meu caso é para a extravagância e exotismo).
2 - Deixei de me preocupar com o que os outros pudessem pensar de mim, inclusivamente, da forma como me visto e ajo no meu dia-a-dia; com isto sinto-me muito mais livre e sem bagagens sociais que só nos pesam.
3 - Descobri que partilhar lições de vida, músicas, programas e até roupas com a minha neta mais velha, só me rejuvenesce o espírito e ainda por cima ganhei o status de "avó fashion".
4 - Continuei com os meus programas de MEDITAÇÃO (da qual sou Coach), CHI KUNG e outras técnicas para me centrar e estar comigo mesma.
5 - Vivo a liberdade de só ter a companhia de pessoas com quem tenho afinidades,com quem partilho ideais, e por isso que me fazem bem à Alma.
6 - Tenho um cuidado suplementar com a minha saúde pela qual sou totalmente responsável (não os médicos- esses não são responsáveis pela nossa vida, apenas técnicos que prestam serviços à Vida).
7 - Trato-me muito bem!Tanto o Corpo, como à minha Mente e à minha Alma.
Quando olho para o espelho, mesmo de relance, sorrio para mim mesma, "pisco-me o olho" e digo palavras de estímulo para mim própria...ou quando coloco os meus cremes e óleos, digo sempre à minha pele como ela é suave,bonita e quanto resiste a tanta coisa, envio mensagens de gratidão aos meus órgãos.
E se sinto alguma discordância nutricional ou hormonal, tomo HOMEOPATIA e FITOTERAPIA...nada mais do que isso.
8 - Apesar de viver um dia de cada vez,vivo com a sensação mista de que tenho todo o tempo do mundo,mas que há tanta coisa para fazer e o tempo já não corre...salta!
9 - E quando as coisas não correm tão bem como seria desejável, aceito, porque a VIDA É O QUE É e se não estou bem...ponho-me bem;essa é a maior obrigação que tenho para comigo e para com a vida.
De resto, a Menopausa com todo o seu cortejo de mudanças, é uma fase que se vive bem,com calma, mesmo que as tempestades uivem lá fora!
Sem comentários:
Enviar um comentário