domingo, 29 de setembro de 2013

Ser Optimista Para Fazer A Diferença...


Ser-se infeliz, estar-se mal, e viver de mal com a vida, é o mais fácil de fazer...



Por muitas razões a INFELICIDADE e o NEGATIVISMO tornaram-se zona de conforto, e muitas pessoas já se ACOMODARAM à infelicidade e ao mau humor...que já acham difícil sair de lá...


Mas será que é isso que você quer mesmo para a sua vida?
Se me está a ler neste momento, é porque DESEJA e se EMPENHA em alterar a sua forma de VER e VIVER os dias, semanas e anos que tem pela frente, na certeza que tudo muda, porque nada é permanente.

 Venho convidá-lo(a) a introduzir algumas alterações nos seus pensamentos, emoções e comportamentos habituais:

. Deixe de dar tanta importância a histórias que os outros contam acerca das interpretações que dão a factos. Questione-se se quer passar o seu dia de mau humor.


. Mesmo numa situação difícil, experimente ver o melhor que a situação lhe está a oferecer. Experimente praticar o Optimismo e retirar a Essência da Experiência.

.  Experimente aquele tipo de FÉ que anima os cientistas, quando sentem que vão encontrar aquilo que tanto buscam, mesmo que nada o mostre no momento. Ter Fé implica desenvolver o entusiasmo necessário àqueles que buscam.

. Pratique o FLUXO: Entregue-se de tal maneira a algo, que lhe perca a noção do  tempo; saboreie a essência, independentemente dos resultados da sua entrega.

Tenha em mente todos os dias que o OPTIMISMO aprende-se e pratica-se, que a FÉ  dá  Energia e que a ESSÊNCIA da vida está dentro do SER que você É, quando faz algo. 



Qualquer uma destas sugestões só requerem que tenha a Mente aberta para as experimentar, mas não se contente ou desiluda em experimentar apenas uma vez. Insista até que se entranhe em si. Aliás, não é assim que os seres humanos adquirem um hábito? Tantas vezes experimentam que o processo é integrado e repetido.

Está sempre a tempo de adquirir por experiência, hábitos diferentes.

Sem comentários:

Enviar um comentário