segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Você Tem Alguma Ideia?

Nunca foram tão poucos a descontar para a Segurança Social...



A Previdência em Portugal é financiada com as contribuições de pouco mais de 2,9 milhões de pessoas no ativo, que ajudam a apoiar cerca de 3,7 milhões de beneficiários.

(Diário de Notícias on line)

Chamou-me a atenção esta notícia porque me traduz aquilo que os Portugueses sentem e pensam:
É que o que se paga tanto para a Segurança Social como para outros impostos é para pagar os "rombos" gigantescos que as cúpulas de poder fizeram ao longo de décadas...

Para pagar dívidas que os Portugueses desconhecem e a quem NINGUÉM foi perguntar se precisavam de as contrair...

A mim ninguém veio perguntar se eu queria linhas férreas, que estão agora cobertas de ervas, ou estádios de futebol a degradarem-se, ou mesmo um ferry boat de luxo que está a apodrecer num estaleiro.

E agora que fazemos todos juntos?
Continuamos a pagar para um buraco sem fundo,
ou pensa-se COLECTIVAMENTE numa SOLUÇÃO inteligente e exequível para todos nós?

Por mais que se queira "fugir com o rabo à seringa", todos temos o "rabo preso",
e esperar que seja o D. Sebastião a solucionar este e outros impasses, é infantil e irresponsável.


Diga-me você o que pensa fazer no futuro para assegurar a SUA e a NOSSA qualidade de vida?!


Sem comentários:

Enviar um comentário