quinta-feira, 11 de julho de 2013

VOCÊ TEM VERGONHA DE ADMITIR QUE REZA?...

É uma coisa que constato quase todos os dias: A maior parte das pessoas que se me dirigem em terapia tem constrangimento ou vergonha de admitir que reza...



Parece que ter um Deus não é socialmente "in" ou chic....
Parece que admitir que se fala com Deus, orando, é uma atitude de gente supersticiosa...
Parece que é tabu assumir uma crença...

Não precisa de impingir Deus a ninguém,aliás já há deuses que cheguem para o mercado de procura; mas negar (ou renegar) que se crê em Algo que transcende a Ciência, é negar a própria existência consciente.

Lembro-me de há uns tempos atràs, uma conhecida médica endocrinologista, dizia ufanamente numa entrevista num canal de TV: " eu não acredito em Deus, não existe...", e eu pensei: "...como não existe, se tu existes?..."

Eu até entendo que não se acredite num Deus tenebroso, vingativo, caprichoso e que distribui prémios e castigos, como O descrevem os antigos Hebreus; nesse também não creio, mas parece que é dessa figura mitológica que as pessoas fogem, ou dizem que não acreditam...

Este Deus em que Creio, é Aquele que me habita, que não é masculino nem feminino, que está para além do bem e do mal, e que não interfere nas vontades caprichosas do ego Humano.

Apercebo-me que aqueles que aceitam uma Energia Transcendente, que não culpam de todas as suas desgraças nem tentam controlar e manipular oferecendo sacrifícios, esses são mais serenos e felizes, e percebem claramente que Deus se manifesta nas mínimas e imensas coisas dos seus dias, e que para isso basta aceitarem que são Deus...

Deus já não é um acto de Fé! É uma construção e constatação...

Se sente constrangimento ou vergonha de admitir que reza e que tem um Deus, pergunte-se porquê...

Talvez a resposta seja um vazio existencial, ou um medo de infância...
Aprofunde e provávelmente descobrirá...o seu Deus...

Agora conte-me: Você reza?

Sem comentários:

Enviar um comentário