domingo, 15 de dezembro de 2013

Porque Eu Estou Deste Lado Da Vida

Sinto-me GRATA e ABENÇOADA por estar deste lado da Vida...





Há uma linha muito ténue que divide aqueles que ainda têm um tecto e comida no prato, e aqueles que já não têm nada para tapar o buraco no estômago nem telhas para lhes cobrir a cabeça.
A minha noção de partilha está ligada NÃO a dar e receber, mas sim DIVIDIR o que tenho com quem não tem.
   DAR implica sempre que se tem mais e que se é superior de alguma forma; RECEBER implica não ter e sentir-se inferior de alguma maneira.PREFIRO PARTILHAR: ambas as partes ficam em pé de igualdade, ninguém fica com menos, nem com mais...

Hoje estive num almoço de uma ASSOCIAÇÃO à qual me juntei recentemente como voluntária, para apoio a sem-abrigo e famílias carenciadas:

Eu podia ser uma daquelas pessoas do outro lado da Vida; eu poderia estar ali, se tivesse passado por todas as circunstâncias e que os levaram àquele lugar.




Estou deste lado da barricada, e não me sinto nem cega para não ver as várias realidades que me cercam, nem emparedada no meu umbigo de forma a ver-me só a mim e as minhas necessidades.

Todos temos um impulso natural de auxiliar os outros indivíduos da nossa espécie.
Eu sigo o meu impulso e vou atrás do que a minha Alma quer!

É desta maneira que eu quero fazer o NATAL, acabar este ano de 2013 e continuar o ano de 2014 adentro.

Se você tem alguma coisa, DIVIDA e MULTIPLIQUE!




Sem comentários:

Enviar um comentário